Sobre nós

Conheça a LC

A LC Consultoria em Licitações tem como missão viabilizar a participação de empresas que desejam ser contratadas pelo setor público para a prestação de serviços ou fornecimento de materiais por meio de licitações.

A ideia de se dedicar ao setor privado partiu da empreendedora Claudia Ferreira, que, durante mais de 30 anos, trabalharou na Administração Pública, vivenciando todas as etapas de uma licitação, o que lhes proporcionou vasta experiência.

Conheceu profundamente o quanto as empresas têm dificuldades de entender e atender as exigências legais e, por isso, acabam perdendo grandes oportunidades de serem contratadas pelo

governo, que é um cliente em potencial, pois disponibiliza centenas de editais todos os dias para aquisição de materiais e/ou equipamentos ou prestação de serviços. Daí a importância de uma consultoria especializada em licitações.

Com a LC Consultoria em Licitações, as empresas podem se dedicar exclusivamente à qualidade dos produtos ou à prestação de serviços com excelência e com o preço a ser ofertado ao poder público, deixando a parte burocrática dos processos licitatórios a cargo da LC, que irá acompanhar e gerenciar todas as etapas dos procedimentos licitatórios, desde a captação e análise dos editais, obtenção dos documentos exigidos para a participação das empresas, representação nas sessões de aberturas de propostas, de forma presencial ou online, além da consultoria jurídica, caso seja necessário.

Nossa filosofia

  • Missão

    Prestar serviços que possam viabilizar a participação de empresas em licitações em todas as esferas (federal/estadual/municipal), contribuindo para o desenvolvimento e crescimento econômico delas.

  • Visão

    Excelência, ética, respeito aos nossos clientes e aos princípios que regem as licitações através da legislação pertinente: impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da eficiência, da probidade administrativa, da economicidade, do desenvolvimento nacional sustentável, da vinculação ao instrumento convocatório, da obtenção de competitividade e do julgamento objetivo.

  • Valores

    Ser a melhor empresa de Consultoria em Licitações do País, reconhecida pela sua competência, integridade e excelência nos serviços prestados, e pela satisfação de nossos clientes.

Cláudia Ferreira

Administradora de empresas, formada pela Universidade de Sorocaba (UNISO), soma mais de 30 anos de experiência no setor público, quando ocupou o cargo de Gerente de Licitações e Contratos na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (URBES).

Foi presidente da Comissão de Licitações em momentos de grande importância como o de concessão do transporte coletivo, sendo essa uma das maiores contratações do município por ser um serviço essencial, de grande relevância, por seu valor expressivo e que contou com a participação de empresas de representatividade nacional. Também esteve à frente de licitações internacionais e atuou, também, como pregoeira e foi gestora administrativa de vários contratos, acompanhando todas as exigências e obrigações contratuais.

Cláudia Ferreira